Investigação na Terapia Regressiva
- Moyses Araujo
- 23 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

Estudos científicos sobre o uso das técnicas de Terapias Regressivas
Síndrome de Tourette — Ronald van der Maesen, 1998
Síndrome de Tourette é uma condição na qual o doente experiencia súbitos tiques motores involuntários e/ou vocais.
Usualmente começa na infância e é considerada uma aflição para a vida toda. Dos dez participantes que responderam um questionário durante um ano, cinco reportaram que a maioria dos seus tiques motores desapareceu ou reduziu drasticamente com a terapia. O mesmo se aplicou aos seus tiques vocais. Cinco ainda reportaram que deixaram a medicação.
Alucinações Auditivas — Ronald van der Maesen, 1999
São vozes internas que se tornam excessivamente perturbadoras. Elas podem ser ouvidas constantemente e dão comandos destrutivos para a pessoa para que causem mal para elas próprias ou para os outros. Muitos dos participantes reconhecem os critérios das alucinações auditivas na esquizofrenia.
A pesquisa foi supervisionada pelo Departamento de Psicologia Clinica da Universidade de Amsterdã na Holanda. Nas 25 entrevistas póstratamento conduzidas pelos psiquiatras externos, seis meses depois da conclusão da terapia, as vozes de 6 participantes desapareceram ou reduziram em número, 8 aprenderam a lidar com as vozes e 11 não mostraram melhoria na audição de vozes.
Medindo os Efeitos Terapêuticos da Regressão de Vidas Passadas — Heather Rivera, 2013.
Essa pesquisa utilizou um levantamento de 180 pacientes de terapia em todo o mundo. Constatou-se que a educação religiosa ou cultural, tal como a idade e o gênero não parece influenciar significativamente os resultados benéficos.
Parece haver alguns resultados negativos notáveis, aproximadamente 3%. O resultado benéfico mais frequentemente relatado com uma ocorrência de 80% foi a de que o entrevistado, após a vida passada, já não tinha medo da morte.
Efeito Terapêutico Positivo
O autor de “A Cura Através da Terapia de Vidas Passadas”, o psiquiatra americano Brian Weiss, defende que, como terapeuta ou paciente, “você não precisa acreditar na reencarnação para que a terapia de regressão funcione, a eficácia do método, por si só, é reveladora disso”. Acreditando ou não, a Terapia Regressiva funciona com resultados excelentes, proporcionando um positivo efeito terapêutico.
A Eficácia da Terapia Regressiva — Hugo Lapa , janeiro de 2010.
Através da investigação e aprofundamento das informações emergentes, podemos levar a pessoa a regredir ao momento da origem do problema, ou de situação correlacionada a esse. A Terapia de Vidas Passadas vem demonstrando sua eficácia através de uma série de técnicas e procedimentos.Para acessar as vidas anteriores e realizar esse “deslocamento do tempo”, revivenciar o episódio ocorrido, algumas técnicas podem ser utilizadas.
Espero que tenham gostado, se gostaram não se esqueçam de curtir a página e a publicação para ajudar na divulgação do trabalho. Obrigado.
Nos Acompanhe também pelo Facebook :https://www.facebook.com/hollusnucleoterapeutico/